Top



Clube de Robótica da Casa do Povo de Molelos bi-campeão


O Clube de Robótica da Casa do povo de Molelos participou, neste sábado, dia 8 de julho de 2017, no 15º concurso nacional Robô Bombeiro promovido pelo Instituto Politécnico da Guarda.

Nesta edição foram batidos todos os recordes de participações com um total de 52 equipas, distribuídas pelas classes juvenil, júnior, sénior e de robôs com pernas.

O Clube de robótica da Casa do Povo de Molelos fez-se representar com dois robôs, o CANEIRO que concorreu na classe júnior e o PATUDO que concorreu na classe com pernas.

Apesar da prova do PATUDO não ter corrido da melhor forma, mesmo assim alcançou o 2º lugar na sua categoria de robôs com pernas.

No caso do CANEIRO, pelo segundo ano consecutivo, mostrou ser um verdadeiro patrão obtendo novamente o 1º lugar na sua prova.

Ao contrário do ano anterior, em que o CANEIRO foi igualmente campeão de uma forma completamente destacada das restantes equipas, este ano, devido à maior concorrência e melhor qualidade das restantes equipas, os resultados foram muito semelhantes entre as diversas equipas de topo, o que manteve a incerteza do resultado final até à derradeira 3º prova.


Foi nesta 3º prova, que o CANEIRO realizou de uma forma perfeita, que veio confirmar o robô CANEIRO do Clube de Robótica da Casa do Povo como vencedor da 15ª edição do Robô Bombeiro. Poderá ser visto o vídeo desta prova no endereço https://youtu.be/FQ4C8WiAsC8.

No próximo ano letivo o Clube de Robótica da Casa do Povo de Molelos continuará as suas atividades para melhorar, ainda mais, os seus robôs e assim poder lutar por novas conquistas, mas sobretudo para dar aos jovens que nele participam a possibilidade de desenvolverem as suas capacidades de raciocínio e de resolução de problemas.

A CMT apoiou a Casa do Povo de Molelos, com uma verba anual de 250€, que foi gasta integralmente nesta atividade que é única não só a nível concelhio como a nível distrital.